domingo, 28 de outubro de 2012

10 dicas para dominar o Windows 8



Aprenda a navegar pela nova interface, trabalhar de forma mais eficiente, trazer o desktop de volta e, se necessário, recomeçar “do zero”.


O Windows 8 está entre nós, e com ele surge uma nova interface e uma nova forma de interagir com o computador. É normal você se sentir desorientado: o “núcleo” da interface do Windows não mudou muito nos 17 anos desde o Windows 95, mas de repende o Menu Iniciar não existe mais e há um monte de retângulos coloridos na sua tela.
Não se preocupe. Separamos abaixo 10 dicas para ajudá-lo a aprender a navegar pela nova interface, trabalhar de forma mais eficiente, voltar ao velho modo de fazer as coisas e até recomeçar do zero se necessário. Siga-as e em pouco tempo você será um “expert” no Windows 8.
» Leia também nosso especial sobre o Windows 8
Organizando a Tela Iniciar
No Windows 8 o bom e velho Menu Iniciar foi aposentado, substituído pela tela “Iniciar”. Ela é composta por blocos coloridos, que servem como atalhos para seus programas favoritos e também como “widgets”, mostrando informações atualizadas constantemente como a previsão do tempo, últimas mensagens de seus amigos no Facebook ou os próximos compromissos na agenda.
Você não precisa deixar a tela como vem “de fábrica”. Para mudar um bloco de lugar, basta arrastá-lo com o mouse e soltá-lo na nova posição. Veja que os blocos ao redor “saem da frente” sozinhos. Note também que há dois tamanhos de blocos, você pode alternar entre eles clicando com botão direito do mouse sobre um bloco e escolhendo a opção Maior ou Menor na barra de ferramentas no rodapé da tela. Só os blocos maiores podem mostrar informações dinâmicamente.
Alguns utilitários, como o Bloco de Notas, Paint e Calculadora, são parte do sistema, mas não aparecem na tela inicial. Para encontrá-los clique com o botão direito do mouse em um espaço vazio na tela inicial e escolha a opção Todos os aplicativos no rodapé da tela, ou simplesmente comece a digitar o nome.
dicaswin8_blocos-360px.jpg
Você pode mudar o tamanho dos blocos, ou removê-los da tela Iniciar
Para colocar um destes aplicativos na tela inicial, clique com o botão direito do mouse sobre seu ícone e escolha a opção Fixar na Tela Inicial. Por fim, se você quer remover algum bloco da tela inicial, clique com o botão direito do mouse sobre ele e escolha a opção Desafixar da Tela Inicial.
Aprendendo a rolar
A interface do Windows 8, e dos programas feitos sob medida para ele, tem um layout horizontal: em vez de múltiplas janelas, os programas são compostos por múltiplos painéis arranjados lado-a-lado.
Um dica de que há mais informação do que cabe na tela é que geralmente é possível ver um pedacinho do painel anterior ou seguinte no lado esquerdo ou direito da tela. Outra é a presença de uma barra de rolagem no rodapé. Nesses casos, use a rodinha do mouse (ou deslize os dedos da esquerda pra direita, ou direita pra esquerda, no trackpad do notebook) para rolar a tela.
dicaswin8_rolagem-360px.jpg
Um "pedaço" do painel seguinte (destacado em vermelho) no canto da tela indica mais conteúdo
Você também pode notar um ícone com o sinal de - no canto inferior direito da tela. Clique sobre ele para “afastar” a imagem, e ver todos os painéis da interface de uma só vez. 
Perdido? Use o botão direito
Em versões anteriores do Windows bastava um clique com o botão direito do mouse para abrir um “menu contextual”, com opções relacionadas à tarefa que você estava executando. Isso também existe no Windows 8, mas em vez de um menu o que surge é um painel no rodapé da tela. Como o sistema enfatiza uma interface “limpa”, é comum que os desenvolvedores escondam opções que normalmente ficariam visíveis em uma barra de ferramentas (ou nos menus no topo da janela) neste painel.
dicaswin8_botaodireito-360px.jpg
Use o botão direito do mouse para chamar barras de ferramentas com opções extras
Se você está usando um programa feito para o Windows 8 e não consegue encontrar um comando ou opção, clique com o botão direito do mouse. É assim que, por exemplo, você altera seu status no IM+, compõe uma mensagem no Tweetro, anexa um arquivo no Email ou acessa a lista de “abas” abertas no Internet Explorer 10.
Use o “charme”
O Windows 8 tem uma barra de ferramentas oculta no lado direito da tela com cinco comandos importantes representados por ícones: PesquisarCompartilharIniciarDispositivos Configurações. A Microsoft os chama de “charms” (algo como “amuletos” em português), mas você pode pensar neles como equivalentes aos botões abaixo da tela em qualquer smartphone Android ou Windows Phone. Para acessá-la leve o cursor do mouse até o canto superior direito (ou inferior direito) da tela por um segundo, ou tecle Windows + C.
dicaswin8_charms-360px.jpg
Os "Charms" podem ser acessados em qualquer lugar do sistema
O ícone Iniciar o leva de volta à tela inicial. Pesquisar Configurações são sensíveis ao contexto, e agem sempre dentro do programa que está aberto. Para procurar um app na Windows Store, por exemplo você abre o app da Loja, tecla Windows + C e clica em Pesquisar. E para alterar a configuração do programa de e-mail basta abrí-lo, teclar Windows + C e clicar em Configurar
Compartilhar, como o nome diz, é usado para compartilhar conteúdo. Para enviar uma foto por e-mail, por exemplo, abra-a no aplicativo Fotos, tecle Windows + C, clique em Compartilhar e escolha como quer fazer isso: E-Mail, SkyDrive, etc. Por fim, Dispositivos é usado para enviar e receber conteúdo de aparelhos conectados ao computador, como pendrives e câmeras digitais.
Alternando entre tarefas
Em versões anteriores do Windows, para alternar entre os programas abertos bastava digitar Alt + Tab. Em versões mais recentes como o Vista e o 7 surgiu um novo atalho, Windows + Tab, que mostra as janelas abertas em uma visão “3D”. Ambos os atalhos ainda funcionam no Windows 8, mas se comportam de forma diferente.
Alt + Tab alterna entre todos os programas abertos, sejam eles programas para o Desktop ou os novos apps “modernos” feitos sob medida para o Windows 8. Já Windows + Tab abre uma lista na lateral esquerda da tela, mostrando apenas os aplicativos “modernos” (o Desktop aparece como um só ícone, em vez de cada programa ser mostrado individualmente).
dicaswin8_alternar-360px.jpg
Windows + Tab alterna entre os aplicativos "modernos"
Se você ainda usa muitos aplicativos no Desktop, use Alt + Tab para poder acessá-los diretamente. Caso contrário, pode usar Windows + Tab. E memorize esse atalho, ele é importante para a próxima dica.
Lado a lado
Programas escritos para o Windows 8 rodam sempre em tela cheia, entre eles não existe o conceito de “janelas”. Mas isso não significa que você está limitado a fazer uma coisa de cada vez: é possível rodar dois programas ao mesmo tempo, lado-a-lado.
Um deles ocupará uma porção menor da tela, cerca de um quarto do espaço, na lateral esquerda ou direita. O outro ocupará o espaço restante. É um ótimo arranjo para acompanhar o Twitter, Messenger ou Facebook enquanto trabalha ou navega na internet.
dicaswin8_ladoalado-360px.jpg
É fácil colocar dois programas lado-a-lado
Para colocar dois programas lado a lado, faça o seguinte: abra os dois programas que quer combinar e alterne para o que vai ocupar a maior parte da tela (por exemplo, o IE 10). Segure as teclas Windows + Tab e encontre, na lista de janelas, o segundo programa (por exemplo, o Mensagens). Agora basta clicar e arrastar a miniatura da janela para a lateral esquerda ou direita da tela e soltar o botão do mouse. Pronto!
Detalhe interessante: o programa “acoplado” à lateral da tela, que ocupa o espaço menor, é fixo. Se você abrir ou alternar para um terceiro programa (como o cliente de e-mail) ele irá ocupar o espaço maior. Para acabar com este arranjo e voltar a usar um só programa em tela cheia, basta clicar e arrastar a divisória entre os programas (a barra com os três pontos) para a esquerda (ou direita).
Com a sua cara
Na tela inicial tecle Windows + C, clique em Configurações / Mudar configurações do computador e no item Personalizar para mudar a aparência do sistema. Você pode mudar a imagem da tela de bloqueio (que pode ser qualquer imagem que você quiser), ou o fundo e o esquema de cores da tela Iniciar. Nesse caso as opções são limitadas: 20 imagens de fundo e 25 opções de cores. Em Imagem da conta você pode mudar a imagem associada à sua conta, ou capturar uma nova usando uma webcam.
dicaswin8_personalizar-360px.jpg
O Windows 8 tem algumas opções de personalização
As tradicionais opções de personalização do Desktop (papel de parede e tema de cores das janelas) ainda estão disponíveis, mas só se aplicam ao desktop.
Recupere o desktop
Falando no Desktop, há quem odeie a nova interface com todas as forças e prefira a boa e velha “Área de Trabalho”. Nós entendemos: mudanças são difíceis, ainda mais quando você é obrigado a aceitá-las, já que a Microsoft não dá a opção de desativar a nova tela Iniciar, a barra de “charms” e recursos associados. Você até pode usar o desktop e seus programas junto com a nova interface, mas não de forma exclusiva.
nometro_desktop-360px.jpg
Com alguns truques, é possível ter o desktop como padrão
Felizmente há um jeito de contornar esta limitação: você vai precisar de dois programas gratuitos e cinco minutos para seguir este nosso artigo. Este truque não desabilita completamente a nova interface, mas torna o desktop o padrão e restaura um comportamento similar ao do Windows 7, incluindo um bom substituto para o Menu Iniciar (que não existe mais).
Internet ao quadrado
No Windows 8 muitos programas foram reescritos para adotar a interface moderna. Entre eles o Internet Explorer, que ficou muito parecido com a versão usada nos smartphones Windows Phone. Infelizmente esta versão do Internet Explorer 10 não tem vários dos recursos das versões anteriores, entre eles o suporte a plugins (como Java) e favoritos.
Mas e se você precisa acessar o site de um banco que pede um plugin de segurança ou um applet em Java? Não se desespere: há uma versão “tradicional” do IE10 no sistema, com todos estes recursos. Para acessá-la vá para o Desktop (tecle Windows + D) e abra o Internet Explorer usando o ícone no rodapé da barra de tarefas. 
Recomece do zero
Não raro nos deparamos com um problema “cabeludo” no Windows, sejam arquivos de sistema corrompidos, um driver instável ou uma infecção por malware, para o qual a solução mais fácil parece ser formatar a máquina, reinstalar o sistema e recomeçar.
Se as coisas chegarem a este ponto no Windows 8, saiba que a Microsoft facilitou sua vida: há uma opção na tela de configurações, dentro do item Geral, chamada Remover tudo e reinstalar o Windows. Com ela seu sistema reverte ao estado “de fábrica”, como se tivesse acabado de sair da caixa. É como uma reinstalação, mas sem que você precise procurar o DVD do sistema, a chave de licença e instalar manualmente uma dúzia de drivers depois.
dicaswin8_reset-360px.jpg
Estas duas opções permitem recomeçar quando tudo o mais dá errado
Se o problema for menos sério, como alguns arquivos corrompidos ou uma configuração errada, você pode usar uma medida menos drástica. É a opção Atualizar PC sem afetar os arquivos. Ela “reseta” apenas os arquivos do sistema, mas deixa seus arquivos pessoais e programas que você instalou intactos. Note que apenas os programas baixados da Windows Store serão preservados. Programas desktop instalados à parte serão apagados.

FBI alerta sobre spyware que infecta aparelhos Android


Um recente aviso do FBI sobre malware no Android inclui a versão móvel de um spyware que foi vendido para a polícia e governos, demonstrando como tais aplicações comerciais podem representar uma ameaça para as empresas privadas e consumidores.
O Internet Crime Complaint Center, do FBI, disse nesta semana que o FinFisher estava entre os mais recentes malware que chamaram sua atenção, junto com um cavalo de Tróia chamado Loozfon. Para infectar celulares, os criminosos estavam enviando mensagens de texto com links que levam para um site malicioso.
FinFisher tem sido utilizado por algum tempo para comprometer computadores pessoais. A versão comercial foi originalmente vendida como spyware para a polícia e governos em quase uma dúzia de países.
"O FinFisher é um excelente exemplo sobre o que é tão arriscado no uso, por parte de agências governamentais, de ferramentas de software que podem ser utilizadas para fins maliciosos", Stephen Cobb, segurança evangelista para a ESET, disse por e-mail. "Há uma ironia enorme em um aviso do FBI sobre um software desenvolvido para a polícia ser agora uma ameaça para os nossos telefones Android."
A versão Android do FinFisher permite que cibercriminosos assumam o controle de um dispositivo e monitorem seu uso para roubar informações pessoais, tais como IDs de usuário e senhas para sites bancários online. O Loozfon rouba listas de contatos e o número do telefone infectado. Os criminosos usam tais informações para criar mensagens de texto convincentes para atrair mais pessoas para sites maliciosos.
Ambos malware tiram vantagem das vulnerabilidades dentro do WebKit, um mecanismo de layout de código aberto usado no Safari, da Apple, e outros navegadores, como o Google Chrome, disse Daniel Ford, diretor de segurança da empresa de segurança móvel Fixmo. Nesse ponto, FinFisher e Loozfon são semelhantes aos outros malware Android para roubo de dados.
O FinFisher, desenvolvido pelo Gamma Group, do Reino Unido, foi descoberto pela primeira vez em julho, em Bahrein, onde foi usado para espionar ativistas dentro do reino do Golfo Pérsico. Gamma negou ter vendido o software para o Bahrain. Em agosto, a fornecedora de segurança Rapid7 encontrou servidores de comando e controle em outros 10 países: Estados Unidos, Indonésia, Austrália, Catar, Etiópia, República Checa, Estônia, Mongólia, Letônia e Dubai.
Marcus Carey, pesquisador de segurança da Rapid7, disse que não viu nenhuma evidência de que o FinFisher esteja sendo amplamente utilizado no mercado móvel. "Não sabemos se o  FinFisher está dentro ou fora de controle", disse Carey. "Alguns dos relatos que eu vi fazem parecer que ele está em toda parte."
LoozFon é o perigo maior, disse Rapid7. Descoberto há dois meses, os criminosos estão enviando links com textos que prometem altos salários para trabalhar em casa. "Esse tipo de malware é muito comum no mercado Android", disse Carey.
A Rapid7 não sabe dizer quantos telefones podem ter sido comprometidos com o LoozFon, disse Giri Sreenivas, vice-presidente e gerente geral da empresa. O cavalo de Tróia provavelmente está sendo amplamente utilizado em aplicativos móveis falsificados encontrados em lojas online questionáveis fora dos EUA.  A maioria das infecções ocorre quando tais aplicativos são baixados, especialmente de servidores na China e Rússia, disse a McAfee.
O risco de malware nos telefones Android é uma preocupação crescente. Um estudo divulgado este ano pela Symantec constatou que 67% das grandes empresas estavam preocupadas com o malware se espalhando de dispositivos móveis para redes internas.
A McAfee informou ter encontrado 7000 malware visando a plataforma Android nos primeiros três meses do ano, contra 1.000 para outros sistemas operacionais móveis. Por comparação, o número total de malware descoberto em meados de 2011 foi na ordem das centenas, disse a  empresa de segurança. Parte do aumento foi devido a melhorias na detecção.
Apesar da crescente ameaça, operadoras e fabricantes de aparelhos Android continuam a fazer um mau trabalho em atualizar o software, mostram estudos recentes.

Hospedagem de Sites – Saiba Como Criar Um Site de Sucesso!


hospedagem-de-sites
Com o rápido crescimento da web, muitas pessoas começaram a entender que coisas diferentes poderiam ser feitas com rapidez e facilidade através da internet. A partir disso, começaram a querer seus próprios sites na rede. Dessa forma, a questão era como criar um site.
Querendo ter seu próprio site, as pessoas começam a procurar por tutoriais, cursos ou mesmo informações que sejam relevantes para construir um site. Porém, não basta apenas ter em mente “eu quero construir um site”, é necessário que se tenha objetivos claros e relevantes, para que a criação do site não seja feita de forma desorganizada e sem sucesso.
Depois de ter claros seus objetivos e analisar se o site pronto será viável ou não, a segunda grande questão é saber como hospedar o website. A hospedagem é o serviço que guarda todas as informações de um site, ou seja, todo o conteúdo do site deverá ser hospedado através desse serviço.
Também chamado de alojamento de sites, a hospedagem é realizada através dos provedores de hospedagem de sites que são empresas que fornecem um determinado espaço em seus servidores e a conexão à internet aos dados dos seus clientes, ou seja, os dados dos sites.
O pré-requisito para hospedar um site é ter um domínio, ou seja, é necessário que o website registre um domínio. Alguns provedores também oferecem este serviço de domínio. Cada conta criada nos provedores de hospedagem terá direito a registrar um domínio, porém, existem alguns provedores que aceitam mais de um domínio por hospedagem.
Uma questão a ser levantada e analisada é a diferença entre provedores nacionais e internacionais. Antes de solicitar um serviço de hospedagem, é importante que o usuário saiba quais são as vantagens ao hospedar o seu website em um provedor nacional ou internacional. A grande desvantagem dos provedores internacionais é possuírem atendimento em idioma estrangeiro e uma maior latência de conexão. Entretanto, os provedores nacionais possuem um custo mais elevado.
Enfim, uma análise bem criteriosa sobre a hospedagem de um site deve ser realizada. Uma das grandes vantagens, nos dias de hoje, é que essa hospedagem é realizada de forma mais rápida e fácil. Apenas um endereço de e-mail e uma senha são campos necessários para a solicitação de um serviço de hospedagem.

Saiba Mais Sobre Curso de Criação de Sites


Criação de Site
Graças ao grande avanço da internet, a comunicação e muitos outros aspectos da vida humana evoluíram. As pessoas não conseguem mais ficar sem seus computadores e sem a internet. Site de compras, blogs, redes sociais e muitos outros websites já se incorporaram na vida das pessoas. Com isso, o ser humano está sempre em busca de se aperfeiçoar e fazer parte desse grande universo tecnológico. A grande pergunta é “como criar um site e fazer parte desse mundo”?
Para criar um site é necessário avaliar o quão importante e empreendedor será a ideia, pois de nada adianta criar um site que não tenha um assunto que irá atrair a atenção dos usuários. Por isso, para serem criados, é necessário definir qual o tipo de site ele será. Por exemplo, caso seja um blog ele deverá ser de um jeito, ou caso seja uma loja virtual, ele irá envolver muito mais tecnologia.
Para a criação de sites não é necessário ter uma graduação, ou mesmo saber tudo sobre linguagem e ferramentas. Existem diversos cursos na internet, gratuitos ou não, que ensinam como criar um site.
Estes cursos tecnicos normalmente são facilmente encontrados e possuem todos os tópicos que são necessários para a criação de um site de qualidade. Entre os tópicos estão a escolha das ferramentas, linguagem, cores, domínio, hospedagem etc. Estes cursos podem ser feitos por profissionais que não possuem experiência em web ou por profissionais que desejam aprimorar ainda mais os seus conhecimentos.
Portanto, criar um site ficou ainda mais fácil. Além de existir diversos tipos de cursos que são gratuitos, eles são voltados para a criação de sites que tenham qualidade e que sejam usuais a todos os usuários. Assim, a criação não exige mais domínios técnicos e sim criatividade por parte do empreendedor que deseja criar um site com qualidade e que seja prático para seus usuários.

JOGO FIFA 13 PS3 VERSAO PORTUGUES

Eletrônicos > Video-Games > Jogos > Código: 32755

Game FIFA 13 PS3 - Versão em Português

Game FIFA 13 PS3 - Versão em Português
  (0 avaliações - Participe!)
Imediata, em estoque!
 
R$ 179,90
Ou 12x sem juros no cartão de R$ 14,99
À vista no boleto bancário: R$ 152,91 (15% de desconto!)
 
12x sem juros em TODOS os cartões!

Mega: o novo Megaupload será lançado no dia 19 de janeiro


Data seria referente ao aniversário de um ano do fechamento do Megaupload original.



No dia 19 de janeiro de 2012, boa parte dos usuários de internet ficou triste por causa do encerramento das atividades do Megaupload. No mesmo dia, mas em 2013, os mesmos fãs não estarão tristes pelo primeiro aniversário da morte do Megaupload, e sim felizes pelo lançamento do Mega. Isso mesmo, Kim Dotcom confirmou a chegada do serviço para a data mencionada.
Pelo seu Twitter, Dotcom afirmou que o lançamento será exatamente um ano após o incidente. Na mesma mensagem, ele ainda avisou que terá uma conferência de imprensa em sua mansão no mesmo dia. Para finalizar, provocou o FBI, inserindo a hashtag #DoomsdayLaunchButton (Botão de Inicialização do Apocalipse), pois o FBI dizia que ele tinha uma “alavanca” para apagar todas as evidências contra ele.

Windows 8 já foi testado por mais de 1,24 bilhão de horas



Segundo presidente da divisão responsável pelo sistema operacional, pessoas de mais de 190 países ajudaram a corrigir as principais falhas
.


Windows 8 já foi testado por mais de 1,24 bilhão de horas
Depois de muita espera, o Windows 8 será finalmente lançado nesta semana — para a alegria dos milhões de fãs da Microsoft. Mas será que ele vai impressionar logo de início? Como acontece sempre que um novo sistema operacional chega ao mercado, muita gente já espera que as próximas semanas sejam marcadas pelas longas listas de erros, problemas e demais bugs que a novidade deve apresentar. Porém, a empresa declarou que a ideia é que isso não aconteça.
Durante seu evento de lançamento, em Nova York, a companhia afirmou que foram  mais de 1,24 bilhão de horas gastas em testes do novo Windows. De acordo com o presidente da divisão responsável pelo sistema, Steven Sinofski, pessoas de 190 países usaram a novidade incansavelmente e reportaram todas as falhas encontradas para que a Microsoft pudesse corrigi-las a tempo de que elas não aparecessem na versão final do produto.
Além disso, Sinofski ainda apontou mais alguns dados interessantes. Segundo ele, mais de mil aparelhos já foram certificados para rodar com o Windows 8. Já para quem pensa em utilizar a versão RT do sistema operacional, a boa notícia é que já há uma lista com mais de 420 milhões de equipamentos compatíveis, incluindo mouses, teclados e impressoras

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Microsoft erra no preço do Windows 8 e suspende vendas


Microsoft erra no preço do Windows 8 e suspende vendas
Não faz nem um dia que o Windows 8 foi lançado e a Microsoft já teve que suspender as vendas do sistema. A empresa havia divulgado o valor de R$ 69 durante a apresentação do produto, mas, na hora da compra, muitos consumidores pagaram R$ 83,98 pelo Windows 8 Pro.
Até o momento desta publicação, a venda do Windows 8 estava suspensa no site oficial da Microsoft. Na página, uma mensagem em letras garrafais informa “Em breve... o novo Windows”. Conforme notícia do Tecnoblog, a empresa diz estar ciente do erro e publicou a seguinte mensagem:
“A Microsoft Brasil informa que identificou o erro no valor cobrado pela atualização do Windows 8 Pro via download. Tão logo identificado o problema, o site foi retirado do ar. A empresa está trabalhando na solução dessa questão e pede desculpas pelo inconveniente causado.”

Microsoft deve explicações ao Procon

Há pouco, o site G1 relatou que o Procon de São Paulo vai notificar a Microsoft Brasil sobre o erro no preço e que a companhia tem até quarta-feira (31) para apresentar o material de divulgação com os detalhes sobre a venda do Windows 8.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

BREVE EM MOSSORÓ METAL FITNESS GRANDE PARCERIA COM ACL-INFORMATICA


Manutenção Preventiva


Formatação


Ligue pra gente e marque uma visita técnica !!!


Dica sobre privacidade no Facebook não resolve o problema


Dica sobre privacidade no Facebook não resolve o problema
Um dos virais mais “bem-sucedidos” da última semana no Facebook é, sem dúvida, aquele que ensina você a consertar um problema de privacidade da rede. Em suas últimas atualizações, o Facebook mostra para todos os seus contatos tudo aquilo que você curte ou comenta, o que parece ter desagradado muita gente.
Depois da “descoberta”, muitos usuários começaram a compartilhar uma mensagem que ensinava a resolver o problema, porém, a dica não resolve de fato essa questão. Seguindo a recomendação, você deveria ajustar a visibilidade de conteúdo do amigo que publicou a mensagem, deixando de seguir aquilo que ele curte e comenta na rede.
Contudo, fazendo isso, você deixaria de receber esse tipo de atualização apenas desse amigo. Além disso, tudo o que ele publicar na rede de forma pública continuará chegando à sua Linha do tempo.
Para aprimorar as configurações de privacidade no Facebook, leia os seguintes artigos:

Quatro empresas devem lançar PCs com Windows 8 aqui no Brasil


Pré-venda do Windows 8 começa no Brasil, mas preço continua salgado
Quatro gigantes do mundo da informática já confirmaram o lançamento de novos produtos com o novo Windows 8: Dell, Samsung, Acer e Lenovo. Segundo apurou o Terra, os computadores já devem estar disponíveis na próxima sexta-feira, dia 26 de outubro, data do lançamento mundial do novo SO.
Para felicidade de quem está ansioso para botar as mãos em um PC com Windows 8, saiba que devem aparecer opções para todos os estilos (e orçamentos). Enquanto a Acer disponibilizará um notebook com processador Intel Core i3 e tela de 11,6 polegadas por R$ 1.599, a Dell colocará à venda um modelo com Intel Core i7 e display de 14 polegadas por R$ 3.599.
Já os que desejam somente adquirir o sistema operacional para o seu computador, o Windows 8 Pro terá preço promocional de lançamento: R$ 269. O valor, contudo, só será válido para a festa armada para a chegada do SO que ocorre um dia antes (25), na Fnac da Avenida Paulista, a partir das 21 horas


DataTraveler Workspace: o pendrive da Kingston para o Windows 8


DataTraveler Workspace: o pendrive da Kingston para o Windows 8

Se você está acompanhando as novidades relacionadas ao Windows 8, deve saber que um dos seus recursos é o de permitir o uso através de dispositivo portáteis. Em outras palavras: você conecta um pendrive ao computador e pode acessar os recursos do novo sistema operacional sem instalá-lo.
O nome dessa ferramenta é Windows To Go, e a Kingston desenvolveu um produto exclusivamente para ela, sendo que o nome completo da novidade é Kingston DataTraveler Workspace USB Flash Drive. O dispositivo conta com conexão de USB 3.0 e desempenho parecido com a de aparelhos SSD.
O objetivo é o de habilitar o trabalho da mesma pessoa em vários computadores diferentes e em um ambiente seguro. Para isso, o DataTraveler Workspace suporta criptografia de dados e tem recursos para impedir a contaminação por malwares — além disso, não é possível armazenar outros arquivos nele.
Você pode usar o dispositivo em computadores que rodem Windows 7 ou 8 sem problemas. Também é possível conectá-lo em portas de USB 2.0, desde que você esteja ciente da perda de rendimento. O DataTraveler Workspace vai chegar às lojas em três versões diferentes: de 32 GB,  64 GB e 128 GB de armazenamento.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/kingston/31781-datatraveler-workspace-o-pendrive-da-kingston-para-o-windows-8.htm#ixzz2AIihHgyr

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Anatel deve proibir Oi de cobrar ligações de orelhões para telefones fixos


Anatel deve proibir Oi de cobrar ligações de orelhões para telefones fixos

De acordo com a Veja, a Anatel deve anunciar na tarde de hoje que a Oi está proibida de cobrar ligações feitas em orelhões de nove estados. A medida é uma punição à operadora por não ter atingido a meta de manter 90% dos telefones públicos em funcionamento.
Segundo o informativo, as ligações realizadas para telefones fixos em 1.724 cidades do país deverão ser gratuitas até o dia 30 de outubro de 2012. Os estados afetados são Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Paraná e Sergipe.
Contudo, o número exato de municípios informado pelo O Globo é maior: 1.740 localidades. Conforme a publicação desse jornal, a medida ainda falaria em outras 740 cidades nas quais a operadora não poderá cobrar ligações até 31 de dezembro de 2012.
A Agência Nacional de Telecomunicações ainda não divulgou nota à imprensa confirmando esses dados.


Anatel propõe que todos os celulares do país possuam nove dígitos até 2016


Anatel propõe que todos os celulares do país possuam nove dígitos até 2016

Até 2016, todos os números de celular do Brasil devem incorporar um nono dígito como forma de aumentar a oferta de linhas disponíveis em território nacional. É o que estipula uma proposta da Anatel que será avaliada na próxima quinta-feira (25), a qual prevê que a adesão ao novo padrão seja feita de forma progressiva nos estados do país.
Atualmente, somente São Paulo é obrigado a dispor do recurso, incorporado no final de julho deste ano. A previsão é que todo o estado do Rio de Janeiro tenha concluído a transição para o novo formato até 2014, enquanto as demais localizações do país teriam até o dia 31 de dezembro de 2016 para incorporar definitivamente o novo dígito.
Até o momento, a mudança já afetou 34 milhões de linhas telefônicas, aumentando para 90 milhões as opções de combinações numéricas disponíveis (anteriormente, esse número chegava a 44 milhões). A nova regra se aplica a todas as operadoras de telefonia móvel do país, com exceção daquelas que utilizam conexões de rádio, como a Nextel


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/telefonia/31742-anatel-propoe-que-todos-os-celulares-do-pais-possuam-nove-digitos-ate-2016.htm#ixzz2AE3FbWTZ

YouTube: como fazer download do seu vídeo original


YouTube: como fazer download do seu vídeo original

Imagine o seguinte cenário: você editou um vídeo e o enviou para sua conta no YouTube. Tudo estava indo bem, mas um problema no seu computador apaga o arquivo original e você não tinha um backup dele. Apesar de estar no YouTube, você gostaria de ter o arquivo guardado em algum lugar. Como proceder?
Existe um meio de recuperar o vídeo original enviado para o YouTube, através de uma ferramenta pouco explorada e disponibilizada pela Google. Agora, mostraremos em poucos passos como você pode fazer o download do vídeo que enviou para o popular site de vídeos.

1) Acessando o Google Takeout

Google Takeout é o nome da área do Google onde você pode fazer o backup de todos os dados ligados à sua conta Google. Isso inclui contatos, fotos presentes no Picasa, informações do perfil, círculos do Google + e, o que mais importa no momento, vídeos enviados para o YouTube.
A primeira coisa a se fazer aqui é acessar o site (o que você pode fazer clicando aqui) e logar com a conta que está ligada ao YouTube. Feito isso, você deve ver a seguinte tela:
YouTube: como fazer download do seu vídeo original

Caso você clique em “Criar arquivo”, terá um arquivo com todas as informações que o Takeout pode gerar. Como não é isso que você deseja no momento, apenas clique em “Escolher os serviços”.

2) Fazendo o backup do YouTube

Assim que você clicou em “Escolher os serviços”, você deve ver a seguinte tela:
YouTube: como fazer download do seu vídeo original

Clicando apenas em “YouTube”, você verá a imagem abaixo:
YouTube: como fazer download do seu vídeo original
 (Fonte da imagem: Reprodução / Google Takeout)
O Google Takeout mostrará para você o número de vídeos presentes na sua conta e o tamanho que eles ocupam dentro do YouTube. No momento, o serviço de backup da Google não permite que você escolha qual vídeo será baixado. Por causa disso, será necessário que você faça o download de todos os arquivos de uma vez só.
Esse arquivo que deve ser gerado, será baixado em formato de compactação .ZIP. Para gerá-lo, pouco abaixo da imagem que você está vendo, clique em “Criar arquivo”. Feito isso, a compilação dos arquivos deve começar.
Assim que o arquivo .ZIP for compilado pelo Google Takeout, clique em “Download” para baixá-lo. Note que a soma de todos os vídeos da conta utilizada neste tutorial resultava em mais de 300 MB. O arquivo compactado que foi gerado ficou com 181,5 MB.
YouTube: como fazer download do seu vídeo original

Será necessário entrar novamente com a senha da sua conta Google para que a tarefa seja iniciada. Agora, aguarde o término do download e pronto. Os vídeos da sua conta do YouTube já estão no seu computador

Sistema pode tornar redes wireless até 10 vezes mais rápidas


Sistema pode tornar redes wireless até 10 vezes mais rápidas

Uma equipe de pesquisadores do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) apareceu recentemente com o que pode ser a solução para a relativa lentidão de redes wireless (WiFi, LTE, Bluetooth etc.). Trata-se do que foi batizado de “coded TCP” (TCP codificado), sistema que deve acelerar em até dez vezes a velocidade de transmissão atual das redes sem fio. E o melhor: sem a necessidade de aumento do “poder de fogo” da rede ou do número de estações disponíveis.
Isso porque a solução encontrada pelos pesquisadores foi essencialmente matemática. Trata-se de uma alteração fundamental no envio e recebimento dos chamados “pacotes” — informações codificadas em bits, normalmente formando grupos de 1.500 bytes. Basicamente, além de conter dados como “IP de destino” e outras informações, cada pacote enviado inclui ainda uma equação matemática.
Eis como a coisa toda funciona: usualmente, sempre que parte de um grupo de dados é perdida durante o trânsito, o sistema precisa esperar pelo reenvio do pacote, o que acaba tomando muito tempo e, naturalmente, causando lentidão. Trata-se de um inconveniente realmente considerável para redes sem fio, algo que pode chegar a 2% do total de “pacotes” enviados — o que pode chegar a 5%, no caso de um trem em alta velocidade.
Sistema pode tornar redes wireless até 10 vezes mais rápidas

Uma função algébrica “simples e linear”
O coded TCP, entretanto, associa os dados de cada “pacote” a uma função algébrica específica. Dessa forma, é possível “recriar” os dados perdidos sem a necessidade de reenvio — o sistema simplesmente “deduz” as informações faltantes matematicamente.
Embora o processo detalhados seja atualmente mantido em segredo, os pesquisadores garantem que as equações realizadas para recriar as informações perdidas são “simples e lineares”. Em outras palavras, a solução encontrada não deve requerer nenhum poder de processamento adicional significativo — seja de roteadores, smartphones ou laptops.
Sistema pode tornar redes wireless até 10 vezes mais rápidas

E o aumento de velocidade é realmente considerável. Em testes realizados pelo MIT, uma rede com média de 2% de “pacotes” extraviados saltou de 1 Mbps para 16 Mbps. Já a mesma rede em um trem em movimento foi de 0,5 MBPS para 13,5 Mbps.

Um milagre? Não exatamente

Embora o salto de velocidade observado pelo MIT seja obviamente promissor, vale ressaltar que a tecnologia por trás do TCP codificado encontra sua máxima utilidade apenas em redes wireless. Isso porque, obviamente, se trata de um sistema baseado na velocidade de correção de erros — algo que não afetaria tão dramaticamente uma rede padrão (com cabos), na qual as perdas de dados são muito menores (até mesmo raras, em alguns casos).
Sistema pode tornar redes wireless até 10 vezes mais rápidas

Entretanto, no que tange as redes de celulares e demais aparelhos conexão wireless, é possível esperar um verdadeiro salto tecnológico. Entretanto, os pesquisadores destacam que nenhum teste em larga escala foi levado a cabo até o momento. Dessa forma, a utilização do TCP codificado por diversas fontes simultaneamente pode gerar efeitos colaterais ainda não previstos.
Bem, e quanto tempo o novo processo deve demorar para aparecer no seu celular/tablet/laptop? Aparentemente, não muito. De acordo com os desenvolvedores, a tecnologia já foi licenciada para alguns fabricantes de hardware — de forma que a exploração comercial da tecnologia (na forma de produtos) deve aparecer em breve


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/tecnologia/31756-sistema-pode-tornar-redes-wireless-ate-10-vezes-mais-rapidas.htm#ixzz2AE1g07UO

Nova interface do Xbox 360 já está disponível para todos os membros da LIVE


Nova interface do Xbox 360 já está disponível para todos os membros da LIVE

A Microsoft anunciou que a última atualização da interface do Xbox 360 já está disponível para todos os membros da Xbox LIVE. A novidade foi lançada na semana passada e estava disponível apenas para os usuários que tinham feito uma inscrição prévia para receber o update da rede online do console da Microsoft.
De acordo com a OXM, a novidade foi anunciada por meio de um singelo tweet de Graeme Boyd, o gerente de marketing social da Xbox EMEA. A publicação na rede social dizia: “Eu ouvi dizer que a atualização da interface da Xbox LIVE deve estar disponível para todos, aproveite!” — (em uma livre tradução).
As novidades da interface podem ser conferidas clicando aqui e o maior trunfo da Microsoft ainda está por vir. Nesta sexta-feira, a empresa deve lançar o aguardado “Xbox SmartGlass”. Continue ligado para não perder nenhum detalhe deste superlançamento!


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/empresas-e-instituicoes/31753-nova-interface-do-xbox-360-ja-esta-disponivel-para-todos-os-membros-da-live.htm#ixzz2AE12vZig

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Baixe agora mesmo o NERO 12


Nero 12 Platinum v12.0.02000
Descrição: Nero Platinum 12 apresenta sete de nossos aplicativos mais populares em um pacote conveniente.
Embalagens criativas e ferramentas de extensão livres tornam a suíte multimídia completo – e é o único que você vai precisar para gravar, editar, fazer backup, ripar, converter e reproduzir seus filmes, músicas e fotos.
Nome: Nero 12 Platinum v12.0.02000
Desenvolvedora:
 Nero
Plataforma: PC
Estilo: Utilitário
Lançamento: 2012
Idioma: Multi
Formato: RAR/Exe
Crack: Incluso
Tamanho: 1 GB
Filedefend - Parte 1 – Parte 2
Muchshare  - Parte 1 – Parte 2
Crocko - Parte 1 – Parte 2

AMD apresenta novos processadores Piledriver Vishera

AMD apresenta novos processadores Piledriver Vishera
A AMD finalmente revelou alguns detalhes e os respectivos preços de sua nova linha de processadores FX, o Piledriver Vishera. Com foco nos consumidores mais exigentes em termos de hardware, o destaque fica por conta da quantidade de núcleos dos novos chips: há opções com quatro, seis e oito cores.
Outro destaque importantíssimo do lançamento fica por conta do clock dos novos processadores. Todos os novos produtos devem chegar com uma velocidade padrão de nada menos do que 4 GHz. Além disso, algumas podem atingir os 4,2 GHz em Turbo Mode e 5 GHz em overclocks.
A promessa é de trazer um desempenho até 15 por cento melhor do que o obtido com os atuais Piledriver Bulldozer – principalmente em games superexigentes, como Skyrim e Civ 5. Além disso, há melhoras também na realização de várias atividades simultaneamente. Confira os quatro modelos e seus respectivos preços:
  • 4,2 GHz FX-8350 8-core –195 dólares;
  • 4,0 GHz FX-8320 8-core – 169 dólares;
  • 4,1 GHz FX-6300 6-core – 132 dólares;
  • 4,0 GHz FX-4300 4-core – 122 dólares.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/amd/31678-amd-apresenta-novos-processadores-piledriver-vishera.htm#ixzz2A9ASDC6I

Digital Storm lança PC pequeno e poderoso para games



O tempo em que os computadores mais potentes do mercado também eram as máquinas mais gigantes da prateleira estão chegando ao fim. A Digital Storm anunciou o lançamento do Bolt, um PC com dimensões reduzidas e voltado especificamente para os fanáticos por jogos. O design chega a lembrar o do Nintendo Wii, mas a potência é muito superior à do console.

Com 50% de seu espaço interno ocupado apenas pela placa de vídeo, o Bolt tem configurações básicas e avançadas, que variam de US$ 999 (cerca de R$ 2 mil) até US$ 1.949 (aproximadamente R$ 3,9 mil). Tudo isso, é claro, sem considerarmos os impostos. Confira:
Galeria de Imagens
Bolt básico:
  • Processador Intel Core i3-2100, 3,1 GHz;
  • Placa de vídeo GeForce GTX 650 com 2 GB de memória;
  • 8 GB de memória RAM;
  • HD de 1 TB;
  • Placa-mãe Asus H77.
Configuração máxima:
  • Processador Intel Core i7 3770K;
  • Placa de vídeo GeForce GTX 680;
  • 16 GB de memória RAM;
  • HD de 1 TB;
  • Placa-mãe Z77.
O computador já está à venda nos Estados Unidos. A Digital Storm pretende ainda lançar mais uma versão, acompanhada da placa de vídeo GeForce GTX 690. Vale lembrar ainda que a própria fabricante avisa que a máquina tem potencial para overclock pesado


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/jogos/31701-digital-storm-lanca-pc-pequeno-e-poderoso-para-games.htm#ixzz2A99mQfBe

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Microsoft Office 2013 (x86-x64) + Ativador


Microsoft Office 2013
Descrição: O Microsoft Office 2013 trouxe melhorias interessantes, embora elas não sejam surpreendentes. Muitas das novidades apresentadas eram mais do que esperadas, já que a empresa de Redmond não esconde a sua intenção de convergir todos os seus produtos para o Windows 8 e aparelhos com telas sensíveis ao toque. A interface dos programas oferecidos não teve alterações significativas em sua estrutura, tendo somente sutis modificações em sua aparência – com muitos elementos que claramente fazem menção à interface Metro.
Nome: Microsoft Office 2013
Desenvolvedora: Microsoft
Plataforma: Windows
Estilo: Editor de Texto
Lançamento: 2012
Idioma: Inglês
Formato: RAR/Exe
Crack: Incluso
Tamanho: 1,3 GB
Parte 1
Filedefend – Muchshare – Blitzfiles – Uploaded
Parte 2
Filedefend – Muchshare – Blitzfiles – Uploaded

uTorrent: como acelerar ainda mais os seus downloads


uTorrent: como acelerar ainda mais os seus downloads
uTorrent é um dos softwares mais usados para o download de arquivos (Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki)
Quem estiver cansado de ver o uTorrent “se arrastando” para baixar arquivos via torrent, pode recorrer a configurações bastante simples e que podem render mais velocidade aos downloads feitos pelo software. Por isso, mesmo que você ainda não use o uTorrent, vale a pena instalá-lo e testar este tutorial para comparar a performance dele com o do seu cliente atual de torrent.
Para começar, basta executar o programa e acessar a janela de preferências do uTorrent, por meio da tecla de atalho Ctrl + P ou pelo menu Opções > Preferências. Depois, selecione a entrada “Controle de Banda” e note que os campos “Limite da Taxa de Upload Global” e “Limite da Taxa de Download Global” estão configurados como zero.
uTorrent: como acelerar ainda mais os seus downloadsEm Preferências estão opções que dão mais velocidade ao uTorrent (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)
A documentação do uTorrent afirma que zero é o valor indicado para que a taxa de download ou de upload atue como ilimitada, ou seja, sempre no máximo possível. Entretanto, isso nem sempre ocorre e, portanto, podemos configurar valores fixos para manter a velocidade mais controlada.
uTorrent: como acelerar ainda mais os seus downloadsConfigure valores fixos para taxas de upload e download (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)
No campo de download, configure um número alto, como 3.000 kB/s, nem que isso esteja acima do limite da sua rede. Já o upload deve ser ajustado para o menor valor possível, como 8kB/s. E atenção: não configure a taxa de upload abaixo de 7kB/s, ou a velocidade dos seus downloads também cairá.
Basta, então, clicar em “Aplicar” e “OK” para efetivar, de fato, a configuração. Os resultados dependem, é claro, da sua conexão com a internet. Mas independentemente disso, você perceberá que os seus downloads passarão a ser mais rápidos do que antes.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/como-fazer/31666-utorrent-como-acelerar-ainda-mais-os-seus-downloads.htm#ixzz2A58xM2O7